ASPECTOS |
TURNO |
O QUE PODE MELHORAR
NA ESCOLA
|
COMO PODE MELHORAR |
Resultados |
PEDAGÓGICO |
MATUTINO
| | | |
| | |
| | |
| | - Alguns ACS ficaram integrados nos horários.
|
| |
- Ação iniciada, falta liberação de um engenheiro e de verba para conclusão;
|
| | - Falta manutenção no laboratório e servidores para acompanhar o uso dos alunos.
|
| | - O PDE já está sendo executado ( livros, aparelhos, recursos em geral conforme as ações preestabelecidas).
|
VESPERTINO
| | | - Uniforme padrão já foi encaminhado pelo governo.
|
| - Um espaço próprio para leitura e organização do acervo escolar.
| - Falta espaço físico para sala de leitura;
|
| - Mudar o horário de entrada para às 13h15min;
| - Mudou-se o horário matutino, resolveu-se o problema.
|
|
- Ações conjuntas para solucionar o problema;
|
|
|
- Horário das aulas de Educação Física: no turno diurno nos primeiros horários e no turno vespertino nos últimos horários;
|
- A carga horária não permite essa organização integralmente.
|
| - Um aparelho DVD em cada sala;
| - A unidade possui 2 aparelhos de DVD. Vai ser adquirido mais 2. A escola possui 6 TV PEN DRIVE.
|
NOTURNO
(EXTENSÃO)
(ASSENTAMENTO BELA VISTA)
| | Livros didáticos, globo, papel oficio, papel cartão e tinta para cartucho dentre outros materiais necessários para o funcionamento normal do turno noturno;
Adquirir TV e aparelho DVD;
Acesso internet;
Substituir o quadro negro pelo quadro branco;
Aquisição de carteiras escolares;
Biblioteca;
Aumentar o número de encontros;
Aquisição do Datashow;
|
- Material já fornecido, podemos ampliar esta ação;
- Adquirir 1 DVD e a TV já está disponível no CEOM;
- Quadros brancos ( ação possível);
- Carteiras ( estamos aguardando);
- Sala de leitura ( a estrutura física é de responsabilidade do município);
- Integração entre pais e a escola ( ação do gestor da escola local e dos professores);
- Ventiladores ( ação possível);
- Datashow ( Não veio verba para a sua aquisição para uso dos anexos.)
|
PEDAGÓGICO |
NOTURNO
(EJA)
|
| Estender internet para a sala de aula;
Revitalizar a sala de informática;
Executando os projetos e eventos somente para o EJA;
| Ação possível;
Falta funcionário para o laboratório de informática;
Articular torneio esportivo e outros eventos.
Mudar o horário não atende aos alunos dos bairros.
|
GERENCIAL DA ESCOLA |
MATUTINO
|
| - Mudar para 7:00 hs. às 11h25
- Abrir os pátios externos para os alunos;
- Tocar a sirene nos horários certos;
- O mais rápido para a realização das atualizações e anotações do professor;
- Apoio mais concreto da direção para ajudar o professor;
| - Horário alterado;
- Jardim interditado pelo engenheiro
( muro em risco);
- Sirene ( rádio escola);
- Diários entregues em I de março;
- Disciplina: seguir o Regimento;
- Merenda servida no refeitório ( falta espaço físico);
- Faltas de professores.
|
VESPERTINO
| | - A merenda escolar distribuída em sala de aula;
- Subir horário se tiver professor livre no AC;
|
- Itens repetidos do matutino.
|
NOTURNO
(EXTENSÃO)
(ASSENTAMENTO BELA VISTA)
| | - Integração entre a sede e a extensão;
|
|
GERENCIAL DA ESCOLA |
NOTURNO
(EJA)
|
| | - Não temos merendeira disponível para o noturno;
- A merenda do noturno já veio sugerida pelo estado;
- O vice-diretor já passou a trabalhar uma noite para colaborar mais com a EJA.
|
Olá querida Rubi,
ResponderExcluirsimplesmente fantástico!!!
Pode me ensinar?
bjm
Lúcia