CEOM

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Nossa Escola

sábado, 18 de fevereiro de 2012

INFORMATIVO 2012

Horários de funcionamento da Escola

Matutino

Ensino Fundamental

1º horário: 7h15min

2º horário: 8h05min

3º horário: 8h55min

INTERVALO: 9h45min

4º horário: 10horas

5º horário: 10h50

SAÍDA: 11H40

OBS. TOLERÂNCIA DE 15 MINUTOS APENAS PARA O PRIMEIRO HORÁRIO

Vespertino

Ensino Fundamental

1º horário: 13h10min

2º horário: 14horas

3º horário: 14h50min

INTERVALO: 15h40min

4º horário: 15h55min

5º horário: 16h45

SAÍDA: 17h35

OBS. TOLERÂNCIA DE 15 MINUTOS APENAS PARA O PRIMEIRO HORÁRIO

Noturno

EJA – Educação de Jovens e Adultos

1º horário: 19h

2º horário: 19h40min

INTERVALO: 20h20min

3º horário: 20h30min

4º horário: 21h10min

SAÍDA: 21H50

OBS. TOLERÂNCIA DE 10 MINUTOS APENAS PARA O PRIMEIRO HORÁRIO

Observação Geral: Não será permitida a entrada de alunos após o I horário, sem uma justificativa legal como a realização exames médicos ou laboratoriais.

Dados cadastrais da unidade escolar

Unidade escolar

Colégio Estadual Otávio Mangabeira

Endereço

Avenida Brasil, 383, Centro

Telefones

(73) 3294 2344 ( secretaria) 3294 2825 ( pátio) 3294 5469 ( direção e fax)

E-mail

ceomitamaraju@hotmail.com

Home-page ou Blog

www.mangabeiraitamaraju.blogspot.com

Site para acompanhamento das finanças da escola

www.sec.ba.gov.br/controlesocial

Cadastro no MEC/Inep

1112807

Autorização de funcionamento

Portaria número 200 do D.O. de 06 de fevereiro de 1981

Classificação Ideb

Ano

2005

2007

2009

Unidade escolar

3.6

3.5

3,8

Município

2.8

2.8

2.9

Modalidades de ensino

Ensino Fundamental de 9 anos, Ensino Médio Regular, Ensino Médio com Intermediação Tecnológica ( EMITEC) e Educação de Jovens e Adultos-EJA.

Quantitativo de alunos

973

De acordo com o Projeto Político Pedagógico, esta unidade escolar apresenta:

1. Missão

Oferecer um ensino de qualidade para que os alunos possam ser críticos e participativos, capazes de agir na transformação de uma sociedade ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente variável.

2. Visão

Ser reconhecida pela capacidade em oferecer aos alunos conhecimentos que os tornarão capazes de trilhar seus próprios caminhos, tornando-os críticos, conscientes e aptos a exercerem plenamente sua cidadania.

3. Valores

a) Inovação: Buscamos e incentivamos formas apropriadas para a solução dos problemas e soluções inovadoras que frutifiquem em resultados para nossos alunos e resolvam nossos desafios organizacionais.

b) Participação: Trabalhamos em equipes realizando ações participativas e integradoras, onde cada integrante da comunidade escolar contribui no limite de sua participação.

c) Excelência: Valorizamos nossos alunos garantindo-lhes a qualidade em tudo aquilo que fazemos e pelo modo como fazemos.

d) Igualdade: Damos oportunidades iguais a todos os colaboradores.

e) Transparência: A nossa comunicação é honesta e aberta.

O Processo de Avaliação

"A avaliação (...) tem de adequar-se à natureza da aprendizagem, levando em conta não só os resultados das tarefas realizadas, o produto, mas também o que ocorreu no caminho, o processo.” (Publicação: Artigo da Publicação Raízes e Asas n. 8. São Paulo: CENPEC, 1995)

O processo avaliativo da nossa unidade escolar é realizado de forma contínua. Sendo:

I unidade

II unidade

III unidade

IV unidade

Total de pontos

Recuperação

Mínimo: 5,0

Máximo: 10,0

Mínimo: 5,0

Máximo: 10,0

Mínimo: 5,0

Máximo: 10,0

Mínimo: 5,0

Máximo: 10,0

Mínimo: 20,0

Máximo: 40,0

Paralela: 10,0

Final: 10,0

v Obs. Esta pontuação será distribuída em cada disciplina durante o ano letivo.

Um poema para refletir...

Quem é quem

Era um vez uma empresa que tinha

Quatro funcionários chamados:

Todo mundo, Alguém, Qualquer

Um, Ninguém.

Havia um importante trabalho

A ser feito e Todo Mundo estava

Certo de que Alguém o faria.

Qualquer Um poderia tê-lo feito

Mas Ninguém o fez...

Alguém ficou zangado com isso,

Pois era um trabalho de Todo Mundo.

Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia

Fazê-lo, mas Ninguém

Imaginou que Todo Mundo não o faria.

A história termina com Todo Mundo culpando Alguém quando realmente

Ninguém poderia responsabilizar Qualquer Um.

(Autor Desconhecido citado por MARÇAL, 2001, p. 78)

Reflexão: Não podemos ficar esperando outra pessoa fazer aquilo que nós mesmos podemos fazer:

EDUCAR AS NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

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